segunda-feira, 24 de junho de 2013

Projeto sacolinha da leitura



Estamos realizando um projeto, com a participação dos pais, chamado "Sacolinha da leitura".
As crianças e os pais estão amando participar deste nosso projeto.

"Viajando na sacolinha da leitura"

JUSTIFICATIVA
As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. Está relacionado ao cuidado afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir o outro e à de se expressar. Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
Por isso, é importante favorecermos a familiaridade das crianças com as histórias e a ampliação de seu repertório. Isso só é possível por meio do contato regular dos pequenos com os textos, desde cedo, e de sua participação frequente em situações diversas de conto e leitura.

OBJETIVOS
Aproximar os alunos do universo escrito e dos portadores de escrita (livros, jornais e revistas) para que eles possam manuseá-los, reparar na beleza das imagens, relacionarem texto e ilustração, manifestar sentimentos, experiências, ideias e opiniões.
Fazer com que construam o hábito de ouvir e sentir prazer nas situações que envolvem a leitura de histórias.
Familiarizá-los com histórias e ampliar seus repertórios.
Participação em situação de conto e leitura de histórias.
Escuta atenta e interessada de histórias.
Observação e manuseio de livros.

METODOLOGIA BÁSICA
Você está recebendo 1 livro e um caderno para registro de impressões.
A sacola retornará a creche em DOIS DIAS.
Pais leiam o livro com seus filhos, observem as reações e os sentimentos envolvidos.

Escrevam tudo o que tiverem vontade no caderno, seu envolvimento é importante para o desenvolvimento de seu filho.


Mini grupo I


Berçário I


Mini grupo II


Em breve seu filho também levará a sacolinha mágica para casa e não deixe de ler uma história para ele.



sábado, 22 de junho de 2013